sistemas de impressão

sistemas imprime

Em nosso Parque Gráfico, desenvolvemos as melhores soluções para os seus produtos. Possuímos maquinário de alta tecnologia e nossas produções passam por quatro etapas: criação e desenvolvimento, pré-impressão, impressão e acabamento. Conheça cada uma delas abaixo.

conheça as etapas

conheca-as-etapas-de-impressao-01

Criação e Desenvolvimento

Do rascunho ao produto impresso, nós facilitamos todo o processo artístico para a sua solução decolar. Gerenciamos e editamos todos os arquivos de layout e fazemos as adequações necessárias para o sistema produtivo selecionado. Nos responsabilizamos, também, pela revisão e montagem do arquivo de saída para a impressão. Contamos, ainda, com o sistema de provas, que simula as cores para cada tipo de impressão para a aprovação do cliente.
conheca-as-etapas-de-impressao-02

Pré impressão

A pré-impressão é todo o processo envolvido em uma etapa antes da impressão de um produto gráfico e consiste na adequação do arquivo digital. É nessa fase que todos os problemas devem ser prevenidos, evitando surpresas no resultado final. Nós contamos com uma equipe de arte-finalistas altamente capacitada e que possui tecnologia de ponta para que as grandes ideias dos nossos clientes virem realidade durante a fase de impressão. Nossos profissionais estão preparados para receber qualquer tipo de arquivo para transformá-lo no resultado final que você espera.
conheca-as-etapas-de-impressao-03

Impressão

Dominamos seis processos distintos de impressão para entregar tudo o que o seu produto precisa para se destacar da concorrência: tipografia, flexografia, tampografia, digital, silk-screen e offset. Conheça melhor cada uma delas na página tipos de impressão.
conheca-as-etapas-de-impressao-04

Acabamento

Um resultado surpreendente para o seu público: é isto que entregamos com nossos processos de acabamento. Além da inspeção minuciosa e completa de tudo que produzimos para você ter a tranquilidade em receber aquilo que contratou, sem surpresas. Conheça os principais acabamentos na página tipos de acabamentos.

TIPOS DE IMPRESSÃO

Flexografia

Permite alta produtividade para grandes tiragens. Os produtos mais comuns feitos a partir da flexografia são: etiquetas, adesivos, materiais políticos, selos invioláveis, holografias, entre outros. Contamos com duas máquinas, sendo uma delas tabor central e outra modular, ambas com banda estreita.​

Tipografia

Consiste no processo para médias e altas tiragens. Permite a aplicação de acabamentos especiais, como hot stamping, holografia. Numeração, código de barras e etiquetas patrimônio, com apresentação em rolo. Trabalhamos com cinco máquinas tipográficas de até quatro cores.​

Silk-Screen

Qualquer material pode ser produzido a partir da serigrafia, com destaque aos painéis e membranas para os mais variados equipamentos eletrônicos.

Contamos com cinco mesas de impressão serigráfica nos mais variados tamanhos e esteiras de secagem UV, que permite adição de acabamentos especiais e secagem instantânea dos materiais impressos. No sul do país, somos pioneiros em dominar a fabricação de painéis e teclados de membranas a partir da serigrafia.

Digital

Um dos métodos mais utilizados para a produção de materiais gráficos, permite suprir pequenas demandas com maior agilidade. É obtida por meio de dados digitais transferidos do computador ou mídia de memória para a impressora. Dispensa a gravação de uma matriz, chapa ou fotolito. Contamos com uma máquina de impressão digital.​

Offset

Recomendado para a impressão de grandes quantidades, é o processo mais utilizado no segmento gráfico. O papel passa pela máquina sem precisar de intervenção, porém, a máquina necessita de ajustes durante o processo (tinta e água). Contamos com duas máquinas de impressão offset.

Tampografia

Recomendado para a impressão de grandes quantidades, é o processo mais utilizado no segmento gráfico. O papel passa pela máquina sem precisar de intervenção, porém, a máquina necessita de ajustes durante o processo (tinta e água). Contamos com duas máquinas de impressão offset.

TIPOS DE acabamento

Corte e vinco

O corte do papel impresso é feito sob pressão em máquinas específicas para corte e vinco, que podem ser manuais ou automáticas. Para esse processo, é utilizado um tipo de faca de aço moldada em uma matriz de madeira, com lâminas de corte e bordas bem afiadas, ou lâminas de vinco com bordas cegas ou arredondadas.​

Laminação

Para evitar a deformação do material e fornecer proteção extra, a laminação consiste em aplicar uma película plástica ao papel impresso. Essa película pode ser brilhante ou fosca e ter diferentes padrões de cores e texturas.​

Vernizes

Podem ser aplicados em toda a superfície do material ou de modo focado. Os vernizes mais comuns são: alto brilho, texturizados ou com aromas. O processo é conhecido, também, como coating.

Hot Stamping

É a aplicação de detalhes metálicos nos impressos, como dourado, prata e outras cores. Além dos metalizados, podem ser feitas holografias ou padrões gráficos.

Relevo seco

É o resultado de uma pressão controlada, aplicada a um suporte colocado entre dois moldes: um molde (fêmea), feito de metal ou foto-polímero, e um contramolde (macho), feito de plástico moldado. O resultado é uma imagem aplicada em relevo.